PSB em Pernambuco reúne lideranças socialistas em evento de lançamento da Agenda 40

O PSB em Pernambuco deu início às atividades da Agenda 40 no Estado e lançou o Ano Eduardo Campos de Formação Política durante evento que reuniu mais de 400 militantes e lideranças socialistas neste sábado (11), no Recife.

Estiveram presentes no encontro o governador do Estado, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. Também participaram o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), os deputados Danilo Cabral (PE) e Severino Ninho (PE), além de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e representantes dos segmentos do partido.

Durante o encontro, a Executiva estadual distribuiu material explicativo e orientou as lideranças municipais sobre o recadastramento nacional de filiados, que teve início no dia 19 de fevereiro e seguirá até 20 de março em todo o país.

Paulo Câmara fez uma demonstração de como atualizar o cadastro de um filiado, usando a Plataforma Democrática de Gestão Partidária, nova ferramenta de gestão de dados e comunicação partidária lançada no último mês pelo PSB Nacional. O socialista aproveitou a ocasião para recadastrar os seus dados de filiação na plataforma.

Em seu discurso durante a abertura, o governador de Pernambuco falou sobre os atuais desafios enfrentados no país e a responsabilidade do PSB-PE com a unidade política. “Todas as ações e marcas desses últimos dez anos de gestão socialista vão continuar. O PSB tem uma política pra frente, que busca agregar e fazer com o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social. A gente tem consciência do nosso papel, da nossa importância política. O PSB vai continuar ajudando como sempre ajudou. É a unidade do PSB em favor de Pernambuco”, destacou.paulo câmara_agenda 40_Douglas Fagner – PSB Pernambuco

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, lembrou do papel das lideranças partidárias na construção do legado socialista. “Paulo tem feito como Arraes e Eduardo. Ele vem somando esforços, unindo, juntando”, afirmou.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, explicou sobre os objetivos da Agenda 40 e do Ano Eduardo Campos de Formação Política. “Além de reunir militantes e lideranças, o Ano Eduardo Campos de Formação Política vai discutir conteúdo político, trazer formação, apresentar como deve funcionar uma gestão socialista, discutir o socialismo do século 21 e o papel das mídias sociais na política. A agenda 40 vai reunir e formar a nossa militância para termos sempre um partido com presença maciça, como temos hoje no estado de Pernambuco”, disse.

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), destacou a força do partido e enfatizou que a legenda segue no caminho certo. “Nenhum partido pode falar das conquistas que celebramos em favor do povo de Pernambuco. É por isso que esse partido cresce, embora sentindo falta do grande líder Eduardo. Ele soube formar quadros e revelar talentos. Estamos diante de um prefeito de capital e do governador do Estado. Quando um partido aqui teve prefeito e governador ao mesmo tempo?”, lembrou.

A ex-primeira-dama de Pernambuco, viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, parabenizou a direção estadual da legenda pela iniciativa e destacou a preocupação que o ex-governador tinha com a formação política partidária. Já o secretário de Organização do PSB João Campos falou sobre o legado do partido no Estado.

Com informações do PSB-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *