PSB e secretário-geral Adilson Gomes recebem homenagem na Câmara do Recife

Em homenagem aos 70 anos do Partido Socialista Brasileiro, celebrados durante o mês de agosto, a Câmara Municipal do Recife realizou sessão solene na noite desta segunda-feira (07). A proposição foi feita pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB), que também propôs a entrega de Título de Cidadão Recifense ao militante histórico do PSB, o secretário-geral Adilson Gomes. A solenidade contou com a presença de várias lideranças socialistas, como o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, o prefeito Geraldo Julio, que é primeiro-secretário nacional da legenda, e o secretário de Organização do PSB-PE, João Campos, que representou o governador Paulo Câmara.

Na ocasião, o presidente Sileno Guedes destacou a importância do diretório de Pernambuco na construção e fortalecimento do PSB. “No momento em que o partido completa 70 anos é a partir de Pernambuco que se lançam os melhores e mais eficientes modelos de política pública. Foi a partir do Recife que Pelópidas da Silveira implementou um conjunto de políticas das mais eficientes que passou pela capital. Foi a partir de Arraes que Pernambuco conheceu o diálogo, que conheceu um governo que buscou trazer melhorias para aqueles que mais precisavam. E a partir do governo de Eduardo Campos, que esse ano completa 10 anos, que lançamos para o Brasil grandes transformações para o povo pernambucano. Foi isso que deu ao PSB a maturidade para se apresentar ao Brasil. E hoje cabe a duas grandes lideranças, o prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara, tocar esse legado”, discursou.

Sileno ainda destacou a militância do secretário-geral Adilson Gomes para o PSB, destacando seu compromisso, lealdade e empenho, características que fazem parte da sua trajetória desde que se filiou ao partido, juntamente com o ex-governador Miguel Arraes. “Essa dedicação faz com que grande parte da comemoração desses 70 anos se associe ao DNA de Adilson Gomes”, disse.

Em seu discurso, Adilson Gomes lembrou algumas histórias vividas com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos e ainda falou sobre a entrega do Título de Cidadão, agradecendo a honraria. “Eu só entendi essa homenagem a mim por um motivo. Não por ações pelo Recife, mas como foi dito por Aderaldo e Sileno, que é sobre minha participação na vida partidária”, afirmou.


Fotos: Roberto Pereira/PSB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *