Pernambuco no rumo certo

Por Isaltino Nascimento*

Foto: Roberto Soares/Alepe

No oceano revolto por onde navegam os brasileiros, Pernambuco segue com ousadia e o leme em mãos seguras, mantendo as contas em dia e a qualidade dos serviços públicos. O governo Paulo Câmara, mesmo na crise, investiu mais de R$ 3,6 bilhões, entre janeiro de 2015 e agosto de 2017, promovendo um ajuste fiscal elogiado, cortando despesas, fazendo mais com menos, além de preservar programas importantes para manter nosso Estado de pé.

A meta agora é acelerar o ritmo de crescimento para 2018, mantendo o equilíbrio das contas. Para isso, Paulo Câmara tomou as providências necessárias e demonstrou que Pernambuco tem saúde econômica para captar recursos externos. Nosso objetivo maior é promover o desenvolvimento do Estado e a melhoria das condições de vida da população – principalmente aqueles que mais precisam do poder público.

Apesar dos percalços econômicos nacionais, o governador iça as velas do barco e demonstra estatura política na captação e também na destinação de recursos. Paulo impulsionou a Saúde a ocupar lugar de destaque, sendo o Estado do Nordeste com maior investimento na área e o 5º no Brasil.

Também fizemos a maior contratação da história na Saúde em Pernambuco, convocando mais de 5,6 mil profissionais.

Na Educação, Pernambuco está em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Médio e vai além com o Programa de Acesso ao Ensino Superior (PE no Campus). Contratamos 2.677 novos professores. Já na área de Segurança, Paulo reforçou o combate ao crime, formando, no segundo semestre de 2017, 1.500 policiais militares que já estão nas ruas. Mais 1.300 recrutas iniciaram um novo curso de formação. Em 2018, totalizaremos mais de 4.500 novos policiais – militares, civis, científicos e bombeiros.

Estamos alertas, com a quilha do barco equilibrada, na expectativa de investir mais e melhor na qualidade de vida do povo de Pernambuco.


*Isaltino Nascimento é Deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa

Artigo publicado no Jornal do Commercio no dia 21 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *