SEGMENTO LGBT RECIFE PROMOVE ENCONTRO COM VEREADORES SOCIALISTAS

Até o próximo dia 12 de abril, o segmento LGBT Socialista do Recife realiza a primeira edição do Dialoga, Câmara! O evento tem o objetivo de iniciar um debate entre os representantes do segmento e do partido na Câmara Municipal do Recife. A intenção é levar as pautas do segmento LGBT aos vereadores socialistas, para que as demandas da área possam ser trabalhadas dentro do âmbito legislativo.O primeiro encontro foi realizado ontem.

O PSB tem a maior bancada da Câmara do Recife, com oito vereadores. O segmento tem a intenção de se reunir com todos os vereadores. Nesta quarta-feira (04), o encontro ocorreu com o vereador Aderaldo Pinto. “Queremos reaproximar a nossa base dos vereadores da Casa para, através do diálogo, do processo de articulação, promover uma legislação afirmativa para a população LGBT do Recife”, explicou o secretário municipal do segmento LGBT, Ton Araújo.

Ton Araújo apresentou algumas propostas no primeiro encontro, como apoio dos legisladores a criação de uma casa de acolhimento para população LGBT vítima de violência e em situação de rua, criação do conselho LGBT, formulação de leis de incentivo e valorização às expressões culturais do segmento e uma legislação que garanta a laicidade nos espaços públicos, principalmente nas escolas.

Segundo o representante partidário, a expectativa é de, no primeiro momento, promover reuniões com a bancada do PSB e, numa segunda fase, com toda a base governista.  “É um momento de diálogo, de colocações. Saímos com a certeza de que conseguiremos, juntos, construir uma cidade ainda mais justa e igualitária. Tudo começa a partir do diálogo”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *