João Campos inaugura creche-escola na Zona Oeste do Recife

Foto: Wagner Ramos/PCR

A Prefeitura do Recife inaugurou, na quarta-feira (1°), a Creche-Escola Municipal Tia Madalena, localizada no bairro de Jardim São Paulo, na comunidade Planeta dos Macacos, Zona Oeste da cidade. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito João Campos e do secretário de Educação, Fred Amancio.

A creche era comunitária e sobrevivia de doações, mas, após ter as portas fechadas em função das dificuldades impostas pela pandemia, passou a fazer parte da rede municipal de ensino. Com um investimento de R$ 400 mil, o local foi totalmente requalificado e agora conta com salas de aula totalmente climatizadas, sala dos professores, parquinho, despensa e uma cozinha pronta para preparar as cinco refeições que são oferecidas aos pequenos durante o dia.

“Quando a gente toma a decisão de investir mais de R$ 150 milhões em creches, é sabendo que a gente vai botar um ar-condicionado, sala de aula, refeitório, merenda de qualidade pra filha ou pro filho de um trabalhador e de uma trabalhadora que pode estar passando necessidade em casa, mas que tem que ser bem acolhido na escola pública da nossa cidade. Então, a gente sabe que cada ação desta é feita e é endereçada a quem precisa”, disse o prefeito João Campos.

03/03/2023 – Com informações do Gabinete de Imprensa da Prefeitura do Recife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *