Rodrigo Novaes é eleito conselheiro do TCE; Diogo Moraes assume mandato

Foto: Wesley D’Almeida

O deputado Rodrigo Novaes (PSB) foi escolhido, nesta terça (23), como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O candidato do maior partido de oposição ao atual governo derrotou o postulante que tinha o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) por 30 votos a 18. A votação ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sob forte emoção do público presente nas galerias, que vibrou com o resultado.

Rodrigo Novaes esteve na linha de frente de apoio às gestões do PSB no Governo do Estado mesmo antes de se filiar ao partido, o que ocorreu em 2022. Nas eleições do ano passado, o parlamentar obteve a maior votação de sua trajetória política, com mais de 85 mil votos, conquistando o quarto mandato consecutivo.

“Temos hoje uma Casa que é respeitada, que é vista como um poder, onde os deputados têm voz, são respeitados no debate, na discussão dos projetos de lei, e não uma Casa que é subserviente, subordinada a quem quer que seja. A gente respeita os demais poderes e exige respeito também dos outros poderes”, afirmou Novaes, em seu discurso após a vitória.

Com a eleição do parlamentar para o TCE, o ex-deputado Diogo Moraes, que ficou na primeira suplência do PSB nas eleições de 2022, assume o mandato em definitivo, retornando à Assembleia Legislativa.

23/05/2023 – Assessoria de Comunicação do PSB em Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *