PSB filia lideranças de movimentos sociais e se fortalece em Jaboatão

Ato também marcou o lançamento da pré-candidatura de Davi Lira a vereador do município

O PSB promoveu um grande ato de filiação em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite da segunda-feira (19). O momento foi legitimado por diversos movimentos sociais, reforçando o caráter popular do projeto do partido. Um dos quadros oriundos da base que estão de chegada é Davi Lira, coordenador-geral do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT), que também aproveitou a ocasião para lançar sua pré-candidatura a vereador do segundo maior município de Pernambuco.

“Jaboatão quer mudança, quer uma gestão parecida com a de João Campos (PSB) no Recife, que cuida das encostas, que salva a vida das pessoas. Muito obrigado a todas as companheiras e companheiros que vão estar juntos com a gente nessa caminhada para ser não só um parlamentar da Câmara de Vereadores, mas, sobretudo, um militante deste partido”, disse Davi, sendo aplaudido pelas cerca de 200 pessoas presentes na casa de festas onde foi realizado o ato, no bairro de Cajueiro Seco.

O presidente estadual do PSB de Pernambuco, deputado Sileno Guedes, foi enfático ao declarar os objetivos do fortalecimento do PSB em Jaboatão. “A gente precisa levantar a voz para dizer que Jaboatão vai juntar suas forças políticas e construir uma transformação a partir da Câmara de Vereadores, mas tirar também daqui esse bolsonarismo que atrasou o nosso país e que quer fazer com que Jaboatão seja o berço onde essa coisa possa ser ressuscitada. A gente não vai permitir. O PSB vai se juntar com quem for preciso se juntar para dar a nossa contribuição, para formar uma chapa competitiva, para se somar a quem vai disputar na majoritária, para a gente tirar daqui esse carma de que o Brasil se livrou e de que Jaboatão precisa se livrar”, disparou.

Ainda estiveram na mesa política do evento o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MDB), o ex-deputado João Fernando Coutinho, representando o gabinete do deputado federal Pedro Campos (PSB), a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, e representações dos povos indígenas, do Conselho Estadual de Saúde e da Liga dos Movimentos Sociais. Entre os novos filiados estiveram lideranças da Luta por Moradia Digna (LPMD), do Movimento dos Trabalhadores Sem Casa (MTSC), do Movimento dos Trabalhadores por Moradia Digna (MTMD) e do Movimento Popular por Terra, Teto e Pão (MPTTP).

20/06/2023 – Assessoria de Comunicação do PSB em Pernambuco

Fotos: Wesley D’Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *