Delegada Gleide Ângelo

Nome: Gleide Nascimento Ângelo
Aniversário: 07/10
Profissão: Servidora Pública Estadual
E-mail: gleideangelo@alepe.pe.gov.br
Telefone: (81) 3183-2487

Deputada estadual mais votada da história de Pernambuco nas eleições de 2018, com 412.636 votos, a Delegada Gleide Ângelo obteve mais uma expressiva votação para o mesmo cargo, quatro anos depois, quando ganhou, nas urnas, a confiança de 118.869 pernambucanos.

Gleide Ângelo ingressou na Polícia Civil de Pernambuco em 2003, como agente. Cinco anos depois, passou no concurso para delegada de polícia e fez parte das equipes de polícia da Delegacia de Roubos e Furtos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Homicídios de Olinda e do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL). Como policial civil, representou a Secretaria de Defesa Social (SDS) no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte (Provita).

Por fim, se destacou na defesa da vida da mulher e da família, esclarecendo casos polêmicos e de repercussão social, o que garantiu o reconhecimento do trabalho dela perante a sociedade e resultou nos milhares de votos recebidos.

Filha do funcionário público federal Dimas Mariano Ângelo e da dona de casa Maria Izabel da Conceição, Gleide Nascimento Ângelo é natural do Recife e é formada em Administração de Empresas e em Direito.