José Patriota

Nome: José Coimbra Patriota Filho
Aniversário: 09/10
E-mail: josepatriota@alepe.pe.gov.br
Telefone: (81) 3183.2188/2288

Com uma trajetória política sólida, José Patriota é um representante respeitado do setor e dedicado aos interesses do povo pernambucano. Nascido em Tabira, Sertão do Pajeú, iniciou sua vida política em Afogados da Ingazeira.

Com mais de 40 anos de atuação profissional, tem uma ampla experiência na militância e gestão pública. Foi secretário de estado de Eduardo Campos, tendo exercido ainda a presidência do ProRural, ProMata e ProMetropole, programas que realizaram projetos estruturadores que beneficiaram o povo em todas as regiões do Estado.

Em Afogados da Ingazeira, exerceu mandatos como vereador, vice-prefeito e prefeito do município, este último por duas vezes. Em sua segunda eleição para o comando de Afogados, José Patriota alcançou uma expressiva aprovação popular, com 83% dos votos válidos. Além disso, foi presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), tendo exercido o cargo por seis mandatos consecutivos, o que comprova sua competência e compromisso com a causa municipalista.

Como deputado estadual eleito em 2022 com 43.586 votos, José Patriota se compromete a trabalhar incansavelmente em defesa dos interesses da população pernambucana.