Lucas Ramos

  • Nome: Lucas Cavalcanti Ramos
  • Aniversário: 14/02
  • Profissão: Administrador de empresas
  • E-mail: lucas.ramos@alepe.pe.gov.br
  • Telefone: (81) 3183-2313

Biografia:

Lucas Cavalcanti Ramos ingressou no Partido Socialista Brasileiro em 2005, tendo a ficha abonada pelo então presidente nacional do partido Miguel Arraes de Alencar. Cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo eleito com 58.515 votos e tornando-se o 13º deputado mais bem votado do Estado e 5º entre os socialistas. No primeiro biênio legislativo ocupou a vice-liderança da bancada governista e atualmente preside a Comissão de Administração Pública na Alepe.

Sua atividade política é baseada na interiorização do desenvolvimento, buscando abrir novas oportunidades para os pernambucanos a partir do estímulo a atividades econômicas como forma de gerar mais emprego e renda, educação com foco na qualificação profissional e pleno exercício da cidadania. O trabalho pela universalização do acesso e uso da água também é constante na atuação de LucasRamos.

De posições firmes e coerentes com sua formação política, Lucas posiciona-se como liderança consolidada entre os novos quadros pernambucanos demonstrando dedicação, arrojo, visão de futuro e disposição em trabalhar por quem mais precisa de políticas públicas efetivas. Do litoral ao sertão, é reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes de Pernambuco.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Comunicação, é filho da médica servidora pública cabroboense Marta Ramos e do economista orocoense, ex-vereador, ex-deputado estadual por três mandatos e atual conselheiro do Tribunal de contas de Pernambuco, Ranilson Ramos. Casado com a arquiteta Juliana Luchsinger, é pai das gêmeas Mariana e Isabela.