sileno guedesFiliado ao Partido Socialista Brasileiro desde 1990, Sileno Guedes foi eleito presidente do Diretório Estadual do PSB de Pernambuco em 2011. Três anos depois, foi reconduzido para o triênio 2014-2017. Também é membro titular do Diretório Nacional. Em sua trajetória política, ocupou funções nas gestões do ex-governador Miguel Arraes, onde foi secretário adjunto de Trabalho e Ação Social do Estado, e do ex-governador Eduardo Campos, como secretário de Relações Institucionais e também de Articulação Social e Regional.

Sileno Guedes foi vereador do Recife entre 1997 e 2002. Ainda exerceu as funções secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, Superintendente do Metrorec e Presidente do Porto do Recife, onde foi responsável pelo início do processo de revitalização da área portuária não operacional – Projeto Porto Novo.

Desde 2013 está à frente da Secretaria de Governo e Participação Social da Prefeitura do Recife. Sileno Guedes é economista e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado.