Júnior de Cleto nasceu em 27 de agosto de 1979. É filho de Cleto Correia Lima e Sara Souza Ponte e pai de três filhos, Miguel, Bárbara e Cleto Neto.
Nascido e criado em comunidades carentes do Recife, desde cedo precisou trabalhar duro para ajudar a família.
Nesse ínterim, trabalhou em lanchonete, foi taxista, posteriormente, kombeiro e lutou pela regulamentação das vans e kombis. Participou do processo licitatório e, habilitado, passou a ser Permissionário do Transporte Complementar do Recife, onde, envolvido nas questões de interesse da categoria, começou a praticar a política sindicalista.
Com espírito empreendedor latente, passou a desenvolver outras atividades empresariais, contribuindo ativamente para o crescimento socioeconômico da capital pernambucana, gerando emprego e renda e impactando positivamente na qualidade de vida das pessoas.
Em paralelo a isso, sempre manteve um trabalho social ativo, dedicado às comunidades carentes de Recife. Seu compromisso com as causas sociais e sua capacidade de ouvir as demandas das pessoas foram fundamentais para sua inserção na trajetória política social, com uma visão de justiça e desenvolvimento comunitário.
Após ter ficado muito próximo de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal em campanhas anteriores, chegou à Casa de José Mariano em 2025, eleito com quase 10 mil votos, fruto de um resultado que reflete sua popularidade e reconhecimento de seu trabalho incansável.