João Campos representa o Brasil em programa de líderes internacionais

João Campos ao lado do cônsul-geral britânico do Recife, Graham Tidey. Foto: Divulgação

De 14 a 24 de janeiro, João Campos, secretário de organização da Executiva Estadual do PSB em Pernambuco e chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PE), é o único representante do Brasil no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico (British Government’s International Leaders Programme – ILP) para o período 2017/2018.

Ele e outros 13 participantes de todo o mundo foram selecionados devido ao papel que poderão desempenhar em seus países nos próximos anos e ao impacto que podem ter em assuntos de interesse global.

Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), João irá palestrar na universidade pública King’s College, em Londres, no dia 23 de janeiro. Entre os temas que irá abordar estão a economia e a educação, com destaque para a realidade de seu Estado, que ocupa o primeiro lugar no ranking do Ensino Médio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Filho e bisneto dos ex-presidentes do PSB e ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, respectivamente, desde cedo, o socialista demonstrou interesse pela política, participando de atividades partidárias e de campanhas políticas. Em 2014, assumiu a secretaria de organização partidária no Estado.

O ILP é o programa de visitas mais importante do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, que seleciona os participantes. A Embaixada Britânica no Brasil enviou uma lista prévia com opções de nomes para a escolha do representante brasileiro.


PSB Nacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *