Roberta Arraes destaca inauguração de complexo eólico no Araripe

Na reunião plenária desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Roberta Arraes (PSB) comemorou a inauguração, na última sexta (9), do maior complexo eólico do País, o Ventos do Araripe III, na região da Chapada do Araripe. O projeto consiste na instalação de 156 turbinas, na divisa entre Piauí e Pernambuco, para geração de energia elétrica.

Arraes destacou o investimento de R$ 1,8 bilhão e os benefícios para os moradores de Araripina (PE) e Simões (PI). Segundo ela, o complexo terá capacidade de gerar 359 MegaWatt em Pernambuco, criando cerca de 2 mil postos de trabalho e permitindo que 500 mil toneladas de dióxido de carbono deixem de ser emitidas anualmente na atmosfera.  “É motivo de muito orgulho termos em nossa região a inauguração de uma obra de tamanha magnitude. Trata-se de energia limpa, criação de empregos e avanço econômico”, expressou.

A parlamentar registrou a presença dos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Piauí, Wellington Dias, na solenidade. Ela anunciou, ainda, a apresentação de um projeto para concessão do Título de Cidadão Pernambucano a Mário Araripe, presidente da Casa dos Ventos, responsável pelo empreendimento.

 

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Foto: Roberto Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *