Alberes Gomes será o nome do PSB nas eleições em Riacho das Almas

Pré-candidato a prefeito se filiou ao partido em grande ato no município

Fotos: Wesley D’Almeida

Alberes Gomes será o nome do PSB na disputa pela Prefeitura de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, nas eleições de outubro. A filiação ocorreu no fim da tarde do domingo (25), em um grande ato no município. O evento contou com a participação de lideranças como o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, o deputado federal Felipe Carreras (PSB), os ex-prefeitos de Riacho das Almas, Mário da Mota (PSB), e de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), o deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil), a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PP) e o suplente de deputado Cayo Albino (PSB).

Em seu discurso, o pré-candidato do PSB fez várias referências a Eduardo Campos, inclusive no nome do evento – Tribuna 40 –, estratégia utilizada pelo ex-governador na campanha ao Executivo estadual em 2006. “Eduardo disse: ‘Não vamos desistir do Brasil.’ E eu digo: Não vamos desistir de Riacho das Almas. Serei incansável no trabalho por esta cidade”, afirmou o novo filiado, que, no evento, testemunhou um inflamado discurso de apoio do ex-prefeito Mota. “Esta conversa é de junção, de união e de trabalho. A conversa não pode ser outra ao longo deste ano: Mota é Alberes. Alberes é Mota”, disse o ex-prefeito.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, declarou que Mota “é um dos melhores quadros, um dos mais leais, responsável por uma grande caminhada dentro do partido” e celebrou que Alberes Gomes represente um novo momento, à luz desses valores, para Riacho das Almas. “A gente não faz política com arrogância e prepotência. A gente faz política ouvindo as pessoas, convidando o povo a participar das transformações. E tenho certeza que você vai seguir essa cartilha, Alberes, não só por estar chegando ao PSB, mas porque isso é da sua natureza e da relação que você tem com o povo”, declarou o dirigente.

Em discurso por vídeo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é vice-presidente nacional do partido, manifestou apoio à trajetória iniciada por Alberes dentro da sigla socialista. “Sou prefeito e sei bem o desafio que é administrar uma cidade. Riacho das Almas é uma cidade querida e fico feliz de ver essa união, Mota e Alberes, para a gente seguir construindo”, celebrou.

O deputado Felipe Carreras, votado expressivamente no município nas eleições que disputou, fez questão de reforçar a parceria que sempre teve com o ex-prefeito Mota e que terá com Alberes na Prefeitura de Riacho das Almas. “Ninguém é dono do voto. O povo confia o voto a alguém e faz o seu julgamento nas urnas. E tenho certeza que a resposta que o povo vai dar em outubro é Alberes prefeito de Riacho das Almas. Vamos com fé, com esperança, com trabalho e com justiça”, bradou.

26/02/2024 – Assessoria de Comunicação do PSB de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *